Kilamba24horas

Pérolas buscam melhoria defensiva para o Mundial

 Pérolas buscam melhoria defensiva para o Mundial

O melhoramento dos aspectos defensivos continuam a merecer um trabalho aturado por parte da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, que efectua um estágio pré-competitivo na Hungria, em preparação para a disputa da 25ª edição do Campeonato do Mundo, em Dezembro, em Espanha.

No final do triunfo sobre a similar do Japão, por 33-26, no jogo treino em terras húngaras, o técnico Filipe Cruz admitiu que, apesar da atenção no referido sector ainda com alguns graus de dificuldade, não descuram as acções ofensivas, tornando a equipa mais eficaz.

Acrescentou, que o resultado positivo permite pensar que estão num bom caminho na  preparação para o Mundial de Espanha, onde pretendem melhorar o sétimo lugar alcançado na edição de 2007, em França. Com as jogadoras Lena Paulo a sair melhor marcadora entre as angolanas, com seis golos, seguida de Stélvia Pascoal, com cinco, esta foi a terceira vitória das Pérolas Africanas, em igual número de jogos. No primeiro, venceram os juniores masculinos do Vespran, por 39-30, e no segundo particular obtiveram vantagem diante dos cadetes masculinos de Kunda, por 43-28.  Hoje, às 17h00, o “sete” nacional volta a medir forças com o Japão.

Em terras húngaras, Angola afina estratégias para o Mundial de Espanha, que acontece de 1 a 19 de Dezembro, onde competirá no Grupo B, ao lado da França, Montenegro e Eslovénia. Trabalham ao serviço do conjunto as guarda-redes Marta Alberto, Eliane Paulo e Helena de Sousa; as pivôs Albertina Kassoma, Liliana Venâncio e Liliane Mário; as centrais Helena Paulo, Marília Quizelete, Vilma Nenganga e as pontas direitas Juliana Machado e Natália Kamalandua. Completam o grupo a ponta esquerda Mbongo Masseu, as laterais direitas Wuta Dombaxi, Tcheza Pemba e as laterais esquerdas Isabel Guialo e Stélvia Pascoal.