Kilamba24horas

Vendedeiras do mercado do Mundial informadas sobre a violência sexual contra a criança e tráfico de seres humanos

 Vendedeiras do mercado do Mundial informadas sobre a violência sexual contra a criança e tráfico de seres humanos

Em uma acção organizada pela Direcção Municipal da Acção Social, em parceria com o Comité Local dos Direitos Humanos, foram repassadas as vendedoras do antigo mercado do mundial informações de prevenção a violência sexual contra a criança e tráfico de seres humanos na comunidade.

Os palestrantes pediram que as vendedoras do mercado, que fica localizado no Distrito Urbano dos Morros dos Veados, unem-se  no combate à violência sexual contra a criança e tráfico de seres humanos, que preocupa o Governo e as famílias.

Os municípes foram exortados a denunciarem os crimes a fim de serem averiguados, protegendo-se, desta forma, outras possíveis vítimas.

Para combater o tráfico e assédio sexual de menores foi colocado ao dispor do pú-blico a página Web https;//re-port,iwf.org.uk/ao onde é possível saber a origem de imagens de cariz sexual de crianças expostas na Internet e retirá-las da rede, bem como articular com as entidades policiais para a localização da pessoa que está por detrás dessas publicações.

Trata-se de um instrumento que vai contribuir para a protecção da criança, principalmente contra os abusos sexuais que se registam depois de contactos nas redes sociais.