Os deputados do Grupo Parlamentar da UNITA recomendaram, terça-feira (1), a extensão e melhoramento do serviço dos Balcões Únicos do Atendimento ao Público durante a visita efectuada nos postos instalados nos nove municípios da província de Luanda.
Mihaela Webba disse à imprensa que está preocupada com a falta de subsídios mensais de alimentação e exiguidade de equipamentos funcionais em alguns Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP), na capital do país. Referiu que os técnicos dos BUAP estão há mais de dois meses sem os devidos subsídios, falta de alimentação, realçando que as visitas visam verificar o “tempo de espera, condições de trabalho” e outras dificuldades.
Por seu turno, o deputado Nelito Ekuikui, que trabalhou em Cacuaco (Luanda), de-fendeu a criação de brigadas móveis nas instituições de ensino e ruas para tornar os serviços prestados nos BUAP mais céleres.
Falando ao Jornal de Angola, depois da visita aos postos montados no município de Cacuaco, disse ter verificado enchente, além da morosidade no atendimento, devido aos problemas com a Internet, dificuldades que podem ser ultrapassadas com a extensão dos serviços.
Depois de ter passado pelos balcões da Vila sede, Administração Comunal, Comuna da Funda, e os distritos urbanos do Kikolo e do Sequele, mostrou-se insatisfeito pelo que viu na generalidade, motivo pelo qual defendeu que devem ser tomadas medidas para ultrapassar os constrangimentos.
