Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Detidos suspeitos de roubo de carros
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, terça-feira (o1, em Luanda, uma associação criminosa composta por quatro elementos, que se dedicava ao roubo e desmanche de viaturas.
Fernando de Carvalho disse que em posse dos meliantes, que actuavam principalmente em Luanda, foram apreendidas uma arma de fogo e dois carregadores com quatro munições, um relógio, uma pasta de documentos, bem como uma mochila com diversos acessórios de viaturas.
Acrescentou que o líder do grupo é de nacionalidade nigeriana e possui lojas de venda de peças de viaturas no mercado dos Correios, Distrito Urbano do Golfe 1, e na rua Machado Saldanha, no Bairro Popular, apesar de estar em situação migratória irregular, há mais de 11 anos.
O líder do grupo de marginais, ainda segundo Fernando de Carvalho, contava com a colaboração de um dos seus conterrâneos, que desmontava e vendia as peças das viaturas furtadas.
O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Luanda deu a conhecer que foram, também, detidos três cidadãos nacionais, que pertenciam a um grupo de marginais, composto por sete elementos, estando quatro em fuga, que se dedicavam a furtos e roubos qualificados, com recurso a armas de fogo, desde 2 de Dezembro de 2021, no bairro Dangereux.
“Os elementos desse grupo de marginais simulavam ser passageiros e quando entravam nas viaturas anunciavam o assalto”.