Kilamba24horas

Trabalhadoras domésticas da Centralidade do Kilamba vão ser inscritas no INSS

 Trabalhadoras domésticas da Centralidade do Kilamba vão ser inscritas no INSS

As trabalhadoras domésticas da Centralidade do Kilamba vão ser inscritas no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), no âmbito de um acordo entre a Comissão dos Moradores do Kilamba e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

O convénio entre as duas partes é ainda na base do regime jurídico dos trabalhadores domésticos da Centralidade, que levou a um debate de ascultação subordinado ao tema: Regime Jurídico dos Trabalhadores Domésticos (Formalização dos Trabalhadores Domésticos do Distrito Urbano do Kilamba), em parceria com o Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional da Cidade do Kilamba (CIEFOK).

Segundo o que foi revelado a redacção do KILAMBA 24 HORAS, nos próximos dias vários técnicos do INSS vão abrir um Guichet da Segurança Social no Distrito Urbano do Kilamba para a inscrição das trabalhadoras domésticas, vigilantes, jardineiros e auxiliares de limpeza dos edifícios.

De informar ainda, acrescenta os promotores, as primeiras 50 trabalhadoras domésticas a serem inscritas terão direito a um curso de formação profissional gratuito por um periodo de 50 dias.