A Centralidade do Kilamba registou tranquilidade durante a tolerância de ponto em função da visita do Presidente norte-americano, Joe Biden, mas a movimentação foi intensa junto aos multicaixa, devido à dificuldade de acesso ao dinheiro.
Numa ronda efectuada pelos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS constatou-se, também, fraca afluência de passageiros nas paragens de táxi, enquanto, isso um número considerável de pessoas aguentava filas longas para levantamento de dinheiro nos multicaixas da cidade.
António Vicente, motorista de táxi afirmou que nos dias de Tolerância de Ponto há sempre registo de pouca movimentação de passageiros, em quase toda a Centralidade do Kilamba.
Venda nos mercados informais do Distrito Urbano do Kilamba, os vendedores lamentaram o fraco movimento de clientes pela procura dos produtos.
Marta Sebastião, vendedora de hortaliças disse que “as pessoas não têm dinheiro para comprar, tendo em conta que a falta de dinheiro nos bancos está a dificultar tudo”.
Joana Sebastião, moradora do bairro Bita Progresso, afirmou que aproveitou o dia de tolerância de ponto para relaxar com a família.