Kilamba24horas

SIC detém suspeitas da morte de jovem encontrado na vala

 SIC detém suspeitas da morte de jovem encontrado na vala

Três cidadãos nacionais foram detidos segunda-feira (14), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por envolvimento na morte do jovem encontrado com membros superiores e inferiores amputados, numa vala, no passado dia 7, no bairro Canâmbua zona-02, nesta cidade.

Os indivíduos são tidos como suspeitas do caso, sendo um autor material e dois coniventes, que até então encontravam-se foragidos.

A informação foi dada hoje à ANGOP, pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Augusto André, realçando que a morte resultou de uma briga entre dois amigos, no acto de divisão duma refeição, que ambos haviam confeccionado, o que levou um a desferir golpes com faca ao outro até a morte.

Precisou que diante da situação e com vista a desviar-se da justiça, o homicida sonegou o cadáver durante o dia, tendo convidado dois outros amigos a ajudar-lhe a deitar o corpo na calada da noite.

Segundo Augusto Barros, o cidadão confessou o crime, frisando que a amputação dos membros era no sentido de facilitar a transportação dos restos mortais.

De acordo com o responsável, inicialmente o malogrado aparentava ter 30 anos de idade em função do estado de putrefacção atingido, mas trata-se de um jovem de 19 anos procurado pelos familiares, facto descoberto apenas com a detenção dos autores do crime.

O caso é o primeiro do género registado este ano em Malanje e os implicados vão responder criminalmente junto do Ministério Público