Kilamba24horas

Seguranças e iluminação pública tem sido a solução dos moradores do Kilamba para contrapôr criminalidade

 Seguranças e iluminação pública tem sido a solução dos moradores do Kilamba para contrapôr criminalidade

A contratação de seguranças e colocação de iluminação nos postes tem sido a principal forma dos moradores da Centralidade do Kilamba contrapôr o indice de criminalidade no território, nos últimos tempos.

Em conversa com os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, o morador Ngundo Carlos recomenda o “pagamento de segurança e colocar lâmpadas nos prédio”, algo que foi adoptado pelos seus vizinhos do prédio e que tem dados muitos frutos, de modo a evitar os constantes roubos.

“Vamos nos unir e contratar uma empresa de segurança das 18h às 6h, tenho certeza que teremos um sono mais tranquilo e o nosso bolso vai agradecer”, disse a moradora Antónia Videira.

Nos últimos tempos, a falta de energia eléctrica nos prédios e arredores da Centralidade do Kilamba é um dos assuntos que tem deixado muitos moradores inquietos, visto que isso só aumenta ainda mais a criminalidade ao redor dos prédios.

“Boa parte dos parques do Kilamba não têm energia eléctrica, onde a Administração não resolve esse asunto”, disse a moradora Cássia Luaz ao microfone do KILAMBA 24 HORAS.

Em conversa com um dos efectivos da esquadra do Kilamba, foi revelado que a Policia Nacional admite a ocorrência do crescimento da criminalidade na Centralidade do Kilamba, onde explica que há uma considerável separação de tempo entre as ocorrências.