Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Rescaldo do Girabola
Com golos rubricados nos últimos dez minutos, o 1º de Agosto derrotou, este domingo, o Interclube no estádio 11 de Novembro, e reduziu para sete a diferença pontual do actual líder, Petro de Luanda. Macaia, aos 85 minutos, e Jó Vidal, aos 90+3, fizeram os golos do dérbi da décima nona jornada do Girabola’2021/2022.
O conjunto orientado pelo sérvio Srdan Vasiljevic provou uma adaptação às dificuldades de um período de crise, com raça e crença próprias de um grupo que se mostra unido no desejo de um final de campeonato a festejar.
A imagem da exibição patenteada pelo 1º de Agosto revela a capacidade do grupo de superar os problemas financeiros que lhe têm afectado o balneário, mas sem interferir nos resultados em campo. Isso mesmo ficou evidente na forma como passou com muita superioridade pelo Interclube, um obstáculo habitualmente difícil de transpor.
A verdade é que a equipa da polícia deixou transparecer uns furos abaixo do que havia produzido na jornada anterior, mesmo com alguns períodos com nota artística apreciável, a desenvencilhar-se da muralha defensiva agostina, mas não teve sucesso e Beto Bianchi pode estar ainda a tentar perceber como a equipa sofre dois golos numa fase crucial do jogo.
Ainda ontem, o Desportivo da Huíla regressou aos triunfos no duelo frente à Académica do Lobito, por 2-1, mesmo reconhecendo-se que os estudantes têm sido um adversário a crescer de rendimento sob o comando de Silvestre Pelé. A vitória projecta os militares da Frente Sul para a sétima posição, com 25 pontos. Já a equipa lobitanga permanece, ainda, no pouco confortável 13º posto.
Em Benguela, o sensacional Wiliete voltou a marcar um passo de gigante na classificação, ao subir para o sexto lugar, com 26 pontos, mercê dos três pontos arrancados “a ferro e fogo” no confronto com o Sporting de Cabinda, com triunfo pela vantagem mínima (1-0).
O Caála “tirou a barriga da miséria” na recepção ao Kuando Kubango FC. Depois de duas jornadas em seca, o conjunto do Planalto Central protagonizou um festival de golos, ao desfeitear o seu adversário por contundentes 4-0. Deco, três vezes, e Malamba fizeram os golos na estreia em grande do técnico Carlos Alberto Cardeau no comando dos caalenses.
Quarta-feira, no prosseguimento da jornada, o Desportivo da Lunda Sul recepciona o Petro de Luanda, às 15h30, no Estádio das Mangueiras. Em caso de vitória, os tricolores podem voltar a alargar para dez a vantagem sobre o rival 1º de Agosto.
A ronda 19 encerra apenas no próximo dia 6 de Abril, com a visita do campeão Sagrada Esperança ao terreno do Bravos do Maquis do Moxico.