Kilamba24horas

Presilha junta vários amigos em concerto na Centralidade do Kilamba

 Presilha  junta vários amigos em concerto na Centralidade do Kilamba

O instrumentista e cantor Presilha levou os principais sucessos em concerto, com convidados presentes em vários trabalhos por ele produzidos. O evento aconteceu no Rede 24 Horas, no largo dos Jardins dos Noivos, na Centralidade do Kilamba.

O espetáculo contou com actuações de Moniz de Almeida, Livongh, Lutchiana Mabulu, Konde, Isidora Campos e Kelly Silva, todos com o suporte instrumental da Banda Cana-de-açúcar, com a direcção artística de Omar Rosa Lopes, em parceria com a OPD Produções.

Natural do Lobito, com 7 anos começou a tocar guitarra e com doze anos aprendeu tocar teclado. Em 1994 iniciou a fazer produção musical com o amigo Rui Batalha “Querido” em Benguela, onde fez música para todo mundo da província. Em 1996 o pai criou um grupo familiar denominada “Banda Conversão”, dois anos depois entrou para a empresa Sonamet, mas ficou pouco menos de dois anos, porque a música falou mais alto.

Hoje , é um dos produtores de destaque na nossa praça. Da sua discografia encontramos “Rumo”, “Sem Rumo”, “Meu Estilo”, “Estrelas” e “Duetos”. O segundo disco, “Meu Estilo” valeu-lhe o título de “Instrumentista do Ano”, do Top Rádio Luanda. A versão de “Cocó”, tema original de Francó nas vozes de Lutchiana Mabulu e Mady Star, proporcionou o baptismo como “Feiticeiro”.

Em 1999 vem para Luanda procurar um estúdio para gravar o disco de família. Um ano depois começa o processo. “Em 2000 começamos gravar e onde conheci a minha maior inspiração que é Nelo Paim, por sinal meu ídolo”.

Depois teve nos estúdios da B.Max Produções. “Foi lá onde aprendi e conheci muitos artistas, que era meu sonho conhecei-los. Entrei em 2002 na Banda Voga  do Flay, dávamos suporte à cantora Patrícia Faria e fomos em muitas partes do mundo”.