Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Polícia detém suspeitos de furto de placas electrónicas de viaturas na Centralidade do Kilamba

Pelo menos dois indivíduos, suspeitos de fazerem parte de um grupo de elementos que se dedica ao furto de placas electrónicas de viaturas parqueadas na Cidade do Kilamba, foram detidos, pela Polícia Nacional.
Além das placas electrónicas, os indivíduos são suspeitos de terem roubado, na quinta-feira, mais 800 mil kwanzas nas referidas viaturas, principalmente no Quarteirão G.
O comandante municipal da Polícia Nacional no Belas, superintendente Evandro Aragão, esclareceu que os dois cidadãos têm idades compreendidas entre os 22 e 32 anos. Ao contrário do que se propala, o superintendente Evandro Aragão avançou que a Polícia constatou apenas o furto de três placas e duas tentativas desse crime, que culminaram com a detenção de dois cidadãos.
Explicou que os marginais têm preferências por viaturas da marca Hyundai, Toyota (modelos Prado e XL), por causa da facilidade na comercialização dos acessórios nos mercados informais.
O comandante referiu que o roubo de placas é um mal que já tinha sido inibido do Distrito Urbano de Belas, fruto de uma operação em que se apreenderam 116 destes acessórios automóveis.
“Com estas novas ocorrências, nós temos feito ajustes de planos, direccionados para esse tipo de delito registado no território operacional”, disse o comandante municipal do Belas, ao exortar os moradores a reflectirem sobre as medidas de prevenção e segurança dos meios.
Uma das medidas de segurança, referiu Evandro Aragão, é o munícipe ser participativo na segurança pública, através da denúncia de crimes, instalar sistemas de GPS, alarme, rebites de placas electrónicas nas viaturas.
O Distrito Urbano do Kilamba tem, aproximadamente, 245 mil habitantes e conta com três esquadras policiais, sendo duas dessas localizadas no interior da Centralidade do Kilamba.