Kilamba24horas

Pavilhão Multiusos do Kilamba recebe AfroCAN 2023

 Pavilhão Multiusos do Kilamba recebe AfroCAN 2023

O Pavilhão Multiusos do Kilamba recebe de 7 a 16 deste mês  o AfroCAN 2023, onde aguarda-se pelas últimas duas selecções que estarão envolvidas nas eliminatórias para completar os grupos A e B, respectivamente.

Todas as selecções presentes no evento têm  asseguradas as respectivas participações, com destaque para Angola, como país organizador, prova essa que é destinada aos atletas que militam nos campeonatos domésticos. Os outros países do campeonato são Quénia, Rwanda, Camarões, Mali, Tunísia, República Democrática do Congo, vencedor da primeira edição do AfroCAN, Gabão, Moçambique e Marrocos, respectivamente.

Entretanto, a selecção dos Camarões que vai fazer a sua estreia na competição foi a primeira delegação estrangeira a pisar o solo angolano.

Os camaroneses que estão apostados na conquista do título africano, em posse da República Democrática do Congo, estão em Luanda desde o passado domingo. A comitiva está hospedada na Cidade Desportiva do 1º de Agosto.

As demais delegações começam a desembarcar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a partir do dia 4.

A Selecção Nacional está inserida no Grupo B, juntamente com a similar do Mali, ao passo que a terceira nação será conhecida nos próximos dias mediante um Wild Card (Convite) a ser oferecido pela Fiba-Afrique.

A República Democrática do Congo, vencedor do título da primeira edição, realizada no Mali, faz parte do Grupo D, juntamente com Moçambique e Camarões.

A série A está constituída pelas selecções do Quénia e Gabão , ao passo que o terceiro país sairá do confronto que oporá o representante da Zona dois e outra da Zona três.

Marrocos faz parte do Grupo C, juntamente com a Tunísia e Rwanda.

António Celestino Sofrimento Manuel, membro do Comité Organizador, assegurou que as condições estão todas criadas para o arranque da prova.