Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Operação “Kilamba Seguro” resulta na detenção de 29 suspeitos e recuperação de armas e bens furtados

As forças conjuntas da Polícia Nacional de Angola (PNA), destacadas no município do Kilamba, detiveram, no passado dia 24 de Abril de 2025, um total de 29 cidadãos, suspeitos de envolvimento em diversos crimes, incluindo assaltos com uso de armas de fogo.
A acção, enquadrada na operação policial denominada “Kilamba Seguro”, culminou também na recuperação de seis armas do tipo AKM, utilizadas pelos presumíveis criminosos em acções delituosas na circunscrição.
Segundo o superintendente-chefe Nestor Goubel, porta-voz da PNA em Luanda, durante a operação foi possível recuperar uma viatura, seis pneus, quatro compressores de ar-condicionado, quatro computadores, dois televisores plasma, uma serpentina, três botijas de gás butano e cerca de 60 metros de cabos de cobre, produtos apontados como provenientes de furtos ocorridos em residências e estabelecimentos comerciais do município.
A cidade do Kilamba, considerada uma das centralidades mais organizadas da capital, tem enfrentado nos últimos meses um aumento de denúncias de pequenos furtos, vandalismo a infraestruturas públicas e arrombamentos a residências — realidade que tem preocupado os moradores e incentivado as autoridades a intensificarem as acções de policiamento e combate à criminalidade.
Recorde-se que, recentemente, os próprios munícipes apelaram a uma maior presença policial e melhoria da iluminação pública como forma de dissuadir práticas criminosas, sobretudo nos acessos aos quarteirões e áreas comerciais da cidade.
Os detidos foram encaminhados aos órgãos competentes de justiça para os devidos trâmites legais. A Polícia Nacional reitera o compromisso de continuar a realizar acções preventivas e repressivas com vista a devolver a tranquilidade às comunidades do Kilamba e arredores.