Kilamba24horas

Município de Belas presente na união das cidades capitais de Língua Portuguesa

 Município de Belas presente na união das cidades capitais de Língua Portuguesa

O Município de Belas foi um dos municípios escolhido para representar Luanda na XXXVIII Assembleia Geral da união das cidades capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), evento que tem como objectivo analisar questões que se prendem com o desenvolvimento das cidades, nos sectores da Educação, Saúde, Saneamento Básico, Ambiente, Formação, Autárquia e outros.

Com presença do Administrador Municipal de Belas, Miguel Silva de Almeida, os dois dias do evento vão servir para a eleição dos órgãos sociais para o período de 2022-2024, além de destacar que a cidade de Luanda vai deixar a presidência da Assembleia-Geral e passa a ocupar a vice-presidência da Comissão Executiva.

De informar que o Município de Belas participa neste conclave, como Membro pleno de direitos da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa desde 2012, e onde tem buscado os melhores subsidios para uma Administração de modo a melhor o rumo ao desenvolvimento.

Destacar também que a comitiva angolana foi marcada com a presença do Governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo Administrador Municipal do Cazenga, Tómas Bica.