Trinta mulheres do distrito urbano do Morro dos Veados, município de Belas, em Luanda, foram capacitadas, durante dois dias, com matérias sobre nutrição, com intuito de trabalharem nas suas comunidades e identificarem casos de má nutrição nas crianças.
De acordo com Artur Pedro, Presidente da Acção Juvenil para o Desenvolvimento (AJD), promotora da formação, as participantes receberam das agentes de desenvolvimento comunitário em saúde e nutrição, vários subsídios que vão ajudar na abordagem de tipos de má nutrição, implicações na saúde e hábitos alimentares saudáveis com custos baixos.
Adiantou que a má nutrição é um estado provocado por alimentação deficiente, por falta de equilíbrio na quantidade e qualidade dos alimentos e as recém formadas vão levar esses ensinamentos a outras mães na comunidade do bairro Bela vista, entre outras localidades do distrito.
O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género estima que a taxa de incidência de pobreza é de 54 por cento, sendo que aproximadamente cinco em cada 10 pessoas são multidimensionalmente pobres.
