Kilamba24horas

Moradores do Q1 na Centralidade do Kilamba denunciam constantes assaltos no estacionamento

 Moradores do Q1 na Centralidade do Kilamba denunciam constantes assaltos no estacionamento

Os moradores do Quarteirão 1 (Q1) da Centralidade do Kilamba vivem dias de insegurança devido aos constantes assaltos no Estacionamento N1, soube a redação do KILAMBA 24 HORAS. Os moradores afirmam que os crimes têm ocorrido com frequência preocupante, tirando-lhes o sono e deixando a comunidade em estado de alerta.

Recentemente, um meliante foi detido pela Polícia Nacional, após ser flagrado a roubar um computador, telemóveis e outros pertences dentro de uma viatura estacionada no local. Apesar dessa prisão, os moradores temem que os assaltos continuem e pedem maior patrulhamento policial para garantir a segurança na zona.

Para Filipe Andrade, residente do Quarteirão A3, “os criminosos já perceberam que aqui falta vigilância, e por isso, entram e saem como querem. O que aconteceu recentemente foi só um caso entre muitos. Já fomos várias vezes à esquadra, mas a situação continua a mesma.”

Já Sandra Vicente, do Quarteirão C5, relata que “os assaltantes atuam de madrugada e até mesmo ao entardecer. Muitos moradores já tiveram janelas dos carros partidas e bens roubados. Precisamos de policiamento fixo no local.”

Por sua vez, Joaquim Mendes, morador do Quarteirão D2, destaca que “a falta de iluminação nos estacionamentos facilita a ação dos criminosos. Precisamos não só de mais policiamento, mas também de luzes e câmaras de vigilância.”

Os moradores reforçam o apelo às autoridades policiais para que tomem medidas urgentes e aumentem a vigilância no Estacionamento N1, a fim de evitar que novos assaltos continuem a assombrar a tranquilidade da comunidade.