Kilamba24horas

Moradores do Kilamba reclamam da paralisação da Estação de Tratamento de Águas Residuais

 Moradores do Kilamba reclamam da paralisação da Estação de Tratamento de Águas Residuais

Os moradores da Centralidade do Kilamba estão manifestando sua insatisfação com os serviços atuais da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETA) da região, onde pagam uma taxa de saneamento, mas a referida instalação está parada há mais de 5 anos. Em entrevista aos jornalistas do Kilamba 25 Horas, moradores como Luis Carlos expressaram sua frustração, afirmando que a ETA recebe visitas mensais de governantes, mas as soluções para os problemas enfrentados pelos moradores nunca se concretizam.

Recentemente, o Vice-Governador Provincial para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Cristino Mário Ndeitunga, realizou uma visita à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Kilamba para avaliar o estado de conservação, funcionamento e macro-drenagem das águas.

A visita contou com a participação do Administrador Municipal Adjunto para a Área Técnica, Infraestruturas e Serviços Comunitários de Belas, Garibaldino Constantino, a Administradora do Distrito Urbano do Kilamba, Loide Andreza Félix António, a Diretora-Geral da Unidade Técnica de Saneamento de Luanda (UTGSL) e técnicos da EPAL.

Os moradores esperam que a visita resulte em ações concretas para resolver os problemas enfrentados com a ETA e garantir um serviço de tratamento de águas residuais eficiente e eficaz na Centralidade do Kilamba.