Kilamba24horas

Moradores do Kilamba beneficiados com rastreio de doenças na Primeira Edição da Feira de Saúde

 Moradores do Kilamba beneficiados com rastreio de doenças na Primeira Edição da Feira de Saúde

Decorreu no último final-de-semana a Primeira Edição da Feira de Saúde do Kilamba, no passado dia 18 de Março, na Alameda Dr. Antonio Agostinho Neto, e que contou com a presença do KILAMBA 24 HORAS.

O evento que foi uma parceria entre a Administração do Distrito Urbano do Kilamba e o Centro Médico Manica, contou com a realização de campanhas de prevenção e diagnóstico de várias doenças junto dos munícipes do Kilamba, informar aos munícipes as formas correctas de adotar um estilo de vida responsável e saudável e incentivar os cuidados a ter com a saúde preventiva.

Um outro objectivo do evento foi apelar os cuidados que se deve ter com os problemas de saúde pública, e contou com a presença de mais de 2000 munícipes, que fizeram o seu rastreio da pressão arterial, glicemia, colesterol, e foram sensibilizados sobre as formas de prevenir doenças sexualmente trasmissíveis, gravidez precoce e indesejada, a prática de actividades físicas e à uma alimentação saudável.

De acordo que foi revelado a nossa plataforma, a segunda edição da Feira de Saúde está agendada para o próximo mês de Abril do ano em curso, será realizada nos bairros, dos Bitas Vila Flor, Santo Antônio, Progresso e Cinco Fios.