Kilamba24horas

Moradores do Distrito Urbano do Kilamba parabenizam ciclo de cinema Cine Zunga

 Moradores do Distrito Urbano do Kilamba parabenizam ciclo de cinema Cine Zunga

Os moradores da Centralidade do Kilamba mostraram-se contentes com o ciclo de cinema que decorreu na região nas últimas semanas, realizado pela produtora Geração 80 em parceria com a Administração do Kilamba.

O evento cultural começou no princípio do mês de Agosto no KK5000, tendo terminado na Centralidade do Kilamba com os últimos filmes do primeiro ciclo de cinema do projecto Cine Zunga.

Pelo que foi revelado a redacção do KILAMBA 24 HORAS, durante mês e meio houve 16 sessões com mais de 25 filmes angolanos, vistos por uma audiência superior a 11 mil espectadores. Essas exibições decorreram nos bairros do Bita Progresso, Bita Vila Flor, Bita St. António, Terra Nova, Camama 2, KK 5000 e Centralidade do Kilamba, mostrando a importância da democratização do acesso ao cinema e tornando o Distrito Urbano do Kilamba o primeiro palco deste projecto.

O projecto resulta de uma iniciativa da produtora Geração 80 com o apoio institucional do Instituto Angolano de Cinema e Audiovisual (IACA) e do Governo Provincial de Luanda (GPL), visando alcançar um milhão de espectadores em cinco anos e realizar exibições em todos os 164 municípios de Angola.

Durante o circuito Kilamba, o Cine Zunga contou com a colaboração de diferentes produtoras, como a Criações Imediatas, Mbanji Studios e Power House, exibindo filmes dos mais variados géneros, desde acção, comédia, animação e documentário, mostrando a diversidade da cinematografia nacional.  As sessões contaram com a presença de nomes importantes do cinema angolano, nomeadamente Evanilde Ferreira,  Carlos Alves, Jakylsa, Ngouabi Silva, Paulo Idalécio, Raul do Rosário, Sílvio Nascimento, entre outros, que foram tornar as noites de cinema mais especiais e únicas.