Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Moradores do Cabolombo e Vila Verde pedem melhorias nas estradas dos respectivos distritos
Os moradores dos distritos urbanos do Cabolombo e Vila Verde pedem que a Administração Municipal de Belas dê uma atenção especial as vias secundarias e terciárias dos respectivos bairros, de modo a ajudar na mobilidade dos municipes.
Em conversa com o KILAMBA 24 HORAS, os moradores queixam-se do elevado estado de degradação das vias rodoviárias, visto que as vias dos referidos bairros têm uma completa falta de manutenção, sendo que as outras carecem de conservação.
“Precisamos urgentemente porque não temos estradas aqui n Cabolombo e Vila Verde, onde vivem aqui milhres de famílias. Sonhamos com estradas boas já a vários anos”, disse José Cauanda, um dos moradores.
Já o municipe Francisco João, desabafou e mostrou-se preocupado com as vias adaptadas para circulação de pessoas e bens: “Por exemplo, a Rua número 1 e onde há destacamento da polícia e as bombas da Sonangol. Não temos boas estradas aqui também no Bairro Canhanga, Tanque 1, Ramiro, Tanque Serra até Quenguela”?.
“Daqui a pouco teremos as chuvas e definitivamente vamos sofrer ainda mais, então têm que fazer qualquer coisa aqui na Vila Verde, se não vamos a ter de volta grandes dificuldades”, desabou um morador
Em entrevista a nossa redacção, uma fonte anónima do Governo Provincial de Luanda frisou que o programa de conservação nacional tem sofrido várias interrupções desde a sua aprovação em 2012, onde afirma também não haver dinheiro para a manutenção das estradas dos arredores e defende a necessidade de se investir na conservação das vias.
Ainda o automobilista identificado apenas por S. Paulo que utiliza com regularidade as estradas dos Ramiros diz que paga todos os impostos automovéis e não entende como as estradas continuam degradadas. “Pagamos o seguro, pagamos a licença, pagamos a taxa, resta-me saber o que é que eles estão a pensar”, afirmou.