A reorganização da venda desordenada nos arredores da zona da Mutamba, município do Kilamba, feita pelos efectivos da Polícia Nacional, tem permitido uma melhor circulação de pessoas no interior daquele bairro.
A constatação foi feita por vários cidadãos residentes naquela zona que enalteceram o trabalho realizado por vários agentes da Polícia Nacional, o que permitiu uma maior organização da venda ambulante naquela zona.
Os munícipes teceram estás considerações hoje, depois da visita de constatação levada a cabo pela Comandante Municipal do Kilamba , superintendente-chefe Vitória Augusto , onde orientou os agentes a continuarem a trabalhar de forma pedagógica para o bem dos vendedores.
Vitoria Augusto ladeada de vários membros daquele comando, visitou a zona da Mutamba, local onde os vendedores praticavam comercio a venda de forma desordenada.
A vendedeira Maria João, explicou que nos últimos dias a Polícia tem trabalhado de forma eficaz, o que tem contribuído para o melhoramento da circulação de pessoas e bens naquela zona, como resultado de um trabalho pedagógico que tem levado a cabo.
António Manuel, consumidor de alimentos vendidos naquela circunscrição, reconhece que o combate à venda desordenada tem trazido benefícios tanto para a população alí residente, como para aqueles que por aí circulam, como taxistas, comerciantes e compradores.
Macuzola Neves, que exerce actividade de moto-taxista na paragem da Mutamba mostrou-se regozijado pela forma como o local está organizado. “Gostei da forma como organizaram aqui, estava muito mal”, reconheceu.
De realçar que, o combate à venda desordenada é o resultado de uma estratégia multidisciplinar criada pelo Governo Provincial de Luanda, com vista a melhorar a imagem da capital do país, bem como melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.