Kilamba24horas

Moradores da Cidade do Kilamba reclamam de constantes assaltos e furtos

 Moradores da Cidade do Kilamba reclamam de constantes assaltos e furtos

A falta de segurança está causando medo e preocupação para os moradores da Cidade do Kilamba, Distrito Urbano do Kilamba, onde a população reclama da falta de segurança. Os moradores relatam que os criminosos estão praticando assaltos por toda a centralidade e sem uma ávida protecção da Policia Nacional.

Ao falar com os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, uma moradora que não quis ser identificada relatou que por toda a Centralidade  os assaltos têm acontecido com bastante frequência nos últimos tempos.

“Não tem horário. É de manhã, à tarde, à noite. Há caminho de uma semana, minha filha e eu fomos assaltadas por motoqueiros quando saímos da escola. Meu esposo também já foi vítima de assalto no mês passado, onde levaram-lhe vários pertences. Os assaltos aqui no Kilamba tem sido muito frequentes e a Policia não faz nada”, afirmou uma moradora ao falar com a nossa redacção.

De acordo com outros moradores, a maior parte dos assaltantes vem de motas e levam tudo o que conseguem das vítimas. Tanto nas paragens de táxi, bem como nos cafés a beira-rua, pouca gente tem coragem de ficar sozinho.

“As pessoas saem para trabalhar, eles vem e pegam tudo, telefones, dinheiro, bolsas. Tudo o que encontrar na pessoa. Chegam com muita agressividade”, relatou uma outra moradora.

Procurada pela nossa redacção, a Policia Nacional disse que os seus efectivos estão diariamente na Centralidade do Kilamba fazendo constantes operações e lembrou da importância de os moradores registrarem boletim de ocorrência, já que o patrulhamento é reforçado nos locais que precisam.