Os moradores da Centralidade do Kilamba garantem estar em prontidão para a recepção dos recenseadores do Censo Populacional e Habitação, que arranca no dia 19 deste mês em todo o país.
Numa ronda a diferentes pontos da Centralidade do Kilamba, para saber das expectativas dos moradores sobre o processo, os moradores disseram estar preparados para o Censo 2024.
Joaquim Freitas, de 65, reformado, morador do Quarteirão L, disse está preparado para receber os recenseadores na sua residência, a partir de hoje. “Estamos em prontidão para darmos o nosso contributo ao Censo da População e Habitação. Na minha residência, todos estão orientados a permanecer em casa para serem recenseados”, disse.
O reformado apelou a todos os moradores da Centralidade a respeitar as equipas de recenseadores que vão à s comunidades colectar os dados a partir de hoje.
Gealos Domingos, morador Quarteirão X, disse que está tudo a postos para o grande dia. “Do meu lado, está tudo a postos, por este evento ser muito importante”, sublinhou.
Para Gabriel Miranda, morador do Vila Flor, diz que o Censo deve ser levado com muita seriedade. “Devemos levar este evento com muita seriedade, uma vez que vai permitir maior distribuição dos recursos e serviços. Por isso, apelo a toda sociedade a fazer a sua parte”, disse.
Marquinha Kassoma, residente do Bita Tanque, disse estar pronta para o processo censitário. “Do meu lado está tudo, já mobilizei todo o pessoal para fazer a sua parte neste grande evento”, disse.
