Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Moradores da Centralidade do Kilamba prontos para receber os recenseadores
Os moradores da Centralidade do Kilamba garantem estar em prontidão para a recepção dos recenseadores do Censo Populacional e Habitação, que arranca no dia 19 deste mês em todo o país.
Numa ronda a diferentes pontos da Centralidade do Kilamba, para saber das expectativas dos moradores sobre o processo, os moradores disseram estar preparados para o Censo 2024.
Joaquim Freitas, de 65, reformado, morador do Quarteirão L, disse está preparado para receber os recenseadores na sua residência, a partir de hoje. “Estamos em prontidão para darmos o nosso contributo ao Censo da População e Habitação. Na minha residência, todos estão orientados a permanecer em casa para serem recenseados”, disse.
O reformado apelou a todos os moradores da Centralidade a respeitar as equipas de recenseadores que vão à s comunidades colectar os dados a partir de hoje.
Gealos Domingos, morador Quarteirão X, disse que está tudo a postos para o grande dia. “Do meu lado, está tudo a postos, por este evento ser muito importante”, sublinhou.
Para Gabriel Miranda, morador do Vila Flor, diz que o Censo deve ser levado com muita seriedade. “Devemos levar este evento com muita seriedade, uma vez que vai permitir maior distribuição dos recursos e serviços. Por isso, apelo a toda sociedade a fazer a sua parte”, disse.
Marquinha Kassoma, residente do Bita Tanque, disse estar pronta para o processo censitário. “Do meu lado está tudo, já mobilizei todo o pessoal para fazer a sua parte neste grande evento”, disse.