Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Moradores da Centralidade do Kilamba pedem maior patrulhamento policial e menos extorsão
Os moradores da Centralidade do Kilamba estão clamando por um aumento no patrulhamento policial dentro da comunidade, em vez de uma concentração nas entradas para a utilização do bafômetro nos condutores, prática que frequentemente resulta na extorsão de dinheiro. Em entrevista aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, os moradores expressaram suas preocupações sobre o aumento dos roubos e a aparente ineficácia das medidas de segurança atuais.
“Os policiais estão sempre nas entradas com o bafômetro, mas dentro da Centralidade, onde os roubos acontecem a qualquer hora, não vemos nenhum patrulhamento efetivo,” relatou um dos moradores. Ele acrescentou que, frequentemente, os condutores são parados apenas para que os policiais possam arrancar dinheiro deles.
Outro residente comentou: “O crime está fora de controle. Precisamos de mais policiais patrulhando as ruas dentro da Centralidade, especialmente à noite. Os gatunos roubam qualquer hora e nada é feito. A segurança aqui está muito precária.”
Um terceiro morador destacou: “É frustrante ver a polícia focada em práticas que não estão diretamente melhorando nossa segurança. A administração deve redirecionar os recursos para patrulhamentos e abordagens mais proativas contra os roubos.”
Essas declarações vêm em meio a uma série de incidentes de criminalidade reportados na região, incluindo o aumento dos furtos de pneus e o vandalismo de cabines elétricas. Os moradores estão apelando por uma resposta mais robusta e eficaz das autoridades para garantir a segurança e o bem-estar de todos na Centralidade do Kilamba.