Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Marginais atacam guarda e roubam milhões
Pelo menos 3.793.900 de kwanzas e 3.800 dólares namibianos, que se encontravam em posse de um segurança em serviço num estabelecimento comercial, na vila de Xangongo, município de Ombadja, foram roubados por um grupo de indivíduos, até agora, não identificados.
O grupo de marginais, munido de arma de fogo, assaltou os referidos montantes financeiros que se encontravam numa sacola em plena luz do dia, quando o segurança em serviço procurava levar a uma agência bancária para depósito.
Esta acção faz parte de um total de dez crimes registados, entre segunda e quarta-feira, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional do Cunene, onde se destaca a detenção de seis cidadãos, na cidade de Ondjiva por desobediência e resistência à ordem de dispersão de ajuntamento, danos à coisa pública e participação em motim.
Sobre este último episódio, o porta-voz da Polícia, no Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, explicou que o incidente deu-se quando as forças do Comando Municipal do Cuanhama receberam uma denúncia, segundo a qual um grupo de cidadãos estava a arremessar garrafas e outros objectos à estrada, ao que a corporação fez movimentar duas viaturas para repor a ordem.
“Ao chegarmos lá, os acusados começaram a arremessar objectos contra as viaturas da Polícia, tendo quebrado os vidros pára-brisas e um farol de uma delas”, lamentou.