Kilamba24horas

Manchester United vence primeiro clássico contra o Liverpool desde 2018

 Manchester United vence primeiro clássico contra o Liverpool desde 2018

O Manchester United, derrotou, por 2-1, o Liverpool, em Old Trafford, no clássico, disputado na última segunda-feira.

Depois do desaire frente ao Brentford, em que os Red Devils tombaram com estrondo, na goleada por 4-0, Erik Ten Hag sabia que o duelo com o rival era crucial e que era preciso mudar as peças do tabuleiro.

Os peões que tiveram de sair foram Luke Shaw, Harry Maguire, Fred e Cristiano Ronaldo, os escolhidos para as vagas disponíveis foram Tyrell Malacia, Raphael Varane, Diogo Dalot, Christian Eriksen, Scott McTominay e Anthony Elanga que foi para a posição de Marcus Rashford, enquanto o atacante inglês foi para a posição ocupada habitualmente pelo astro português, Cristiano Ronaldo.

E as alterações rapidamente surtiram efeito, logo aos 16 minutos, o Manchester United abriu o marcador com um golo de Jadon Sancho, que tirou o adversário, James Milner do caminho, e rematou para fora do alcance do guarda-redes dos Reds, Alisson Becker.

O Liverpool, que por sua vez também estava desfalcado, com Diogo Jota a recuperar de lesão, sem o castigado, Darwin Nuñez e sem o lesionado, Naby Keita, não teve como conter a estratégia montada pelo técnico holandês.

O outro golo surgiu por Rashford, que pôs fim a uma série de 997 minutos sem marcar, na segunda parte, aos 53 minutos.

Aos 73 minutos, o técnico alemão, Jurgen Klopp lançou Fábio Carvalho, a mudança trouxe mais agitação no ataque dos Reds e Salah reduziu aos 87 minutos, depois de uma recarga.

Cristiano Ronaldo ainda entrou para jogar cinco minutos, mais descontos, este resultado permitiu à formação de Manchester poder respirar um pouco, subindo ao 14.º posto da tabela classificativa, enquanto o Liverpool ocupa o 16.º lugar, a liderança está na posse dos Gunners que têm três triunfos em três embates.

A última vez que o Manchester United tinha vencido o Liverpool na Premier League foi em 2017/18.