Kilamba24horas

Mais de 1,8 mil milhões de kwanzas para asfaltagem de vias secundárias

 Mais de 1,8 mil milhões de kwanzas para asfaltagem de vias secundárias

Mais de 1,8 mil milhões de kwanzas serão aplicados, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), para asfaltar as principais vias secundárias dos bairros Santa-Iria e Kapango, da cidade de Huambo, empreitadas que estarão a cargo da empresa de Engenharia e Elevo Construções/Angola, com um prazo de conclusão de quatro meses.

O director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo da província do Huambo afirmou, no acto de consignação, testemunhado pela governadora Lotti Nolika, que os trabalhos de asfaltagem incluem a colocação de lancis, valas de drenagem e esgotos.

Domingos Elavoco realçou que estas obras serão extensivas a vários bairros da cidade do Huambo, com a construção, nos próximos tempos, de pontes e outras infra-estruturas sociais.

No bairro Santa-Iria, explicou, serão asfaltados três quilómetros de estrada, com um custo avaliado em 900 milhões e 611 mil kwanzas, ao passo que no bairro de Fátima Kapango, a colocação do tapete asfáltico, numa extensão de 1,5 quilómetros, custará 478 milhões, 472 mil e 873 Kwanzas.

Segundo Lotti Nolika, com a conclusão das obras, o município sede do Huambo ganhará nova imagem, terá melhor saneamento básico e recolha de resíduos sólidos, bem como trânsito mais fluido.

A governadora reafirmou que estes programas serão de continuidade, estando prevista a reabilitação e construção de novas infra-estruturas sociais, visando melhorar a qualidade de vida da população.

Elmano Inácio, vice-governador do Huambo para o Sector Técnico e Infra-Estruturas, pediu a colaboração dos munícipes do Huambo na conservação de residências, executando pinturas, manutenção de jardins, participação em campanhas de limpeza, deposição de lixo em locais e horas indicadas, para se evitar o amontoado de resíduos sólidos na via pública.