Cerca de 70 por cento dos acidentes de viação registados na Centralidade do Kilamba são causados por factores humanos, propriamente de condução ofensiva dos automobilistas, revelou o Departamento de Transgressões, Acidentes e Peritagem da Direcção de Segurança Rodoviária da Polícia Nacional.
Falando exclusivamente ao KILAMBA 24 HORAS, a Policia Nacional exclarece que concorrem, igualmente, para os acidentes de viação na Centralidade do Kilamba a falta de formação profissional sistemática e maturidade dos moradores na estrada.
Por causa dessas situações acima apontadas, refere o departamento, no último semestre de 2022, foram registados na Centralidade do Kilamba vários acidentes, dos quais muitos resultaram em atropelamentos.
O Departamento frisa ainda que a resolução do problema dos acidentes na Centralidade passa pelo cumprimento do tempo de condução, como o descanso do condutor e o uso obrigatório do tacógrafo nos veículos.
Em nota de término, a Policia Nacional pede que os automobilistas do Kilamba tenham cuidado e atenção com os entrocamentos da Centralidade, visto que a prioridade nas estradas não é absoluta.
Segundo o que os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS puderam apurar, boa parte dos acidentes de viação na Centralidade do Kilamba têm acontecido principalmente no entrocamento entre os quarteirões T e P, bem como a zona que liga a via principal que dá acesso a Bomba de Combustível da Pumangol.
