Três jogos fecharam a primeira jornada da 10.ª edição do torneio do Kilamba Unitel de basquetebol de rua, a disputar-se na quadra do quarteirão K25 da Centralidade do Kilamba.
O Zango defrontou o Hoje-ya-Henda e depois o P Block mediu forças com a Petromar. Fecharam a ronda inaugurar o X Combatentes e Bairro Popular.
Na abertura da prova a Samba, campeã em título, começou da melhor maneira a defesa do troféu ao vencer, o Vila Pacifica por 81-40, na abertura da prova.
Os vencedores assumiram as rédeas do jogo e colocaram de sentido a formação que veio do município de Viana, pois no intervalo venciam já por 55-25, números que demonstram a determinação dos detentores da competição.
Na outra partida, o quarteirão G10 Basquetebol foi mais competente ao derrotar o Camama por 79-58. Apesar da derrota, a equipa visitante soube dignificar o espectáculo dando réplica aos donos da casa. Já o Benfica derrotou o W Basquete por 78-54, num jogo sem história.
William Falcão coordenador do torneio garantiu ter tudo acautelado para o êxito do certame. “As expectativas são boas, pois o torneio já é uma marca e são muitos anos de trabalho. Temos um novo patrocinador que é a Unitel e certamente dará um outro cariz à competição”.
