A equipa principal de futebol do Interclube viaja, esta manhã, para a cidade de Abidjan, onde defronta no domingo, às 16h00, o ASEC Mimosas, no Estádio Robert Chamboux, em desafio referente à primeira “mão” da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.
Após a chegada, os jogadores efectuam um treino ligeiro de desentorpecimento, para a recuperação do cansaço da viagem. Amanhã, no horário do desafio, o conjunto afecto ao Ministério do Interior realiza o tradicional trabalho de reconhecimento e adaptação ao recinto da partida.
Nesta sessão de treino, o técnico Beto Bianchi volta a privilegiar o trabalho com bola, com realce para a organização defensiva e as saídas rápidas para a construção dos contra-ataques.
A última parte da sessão, como tem sido rotineiro no Estádio 22 de Junho, em Luanda, está reservada para o ensaio dos movimentos defensivos e ofensivos, durante a marcação de bolas paradas.
Para Abidjan, o hispano-brasileiro leva os seguintes jogadores: Ndulo, Gelson, Rui, Lito, Balsa, Danilson, Pirolito, Paty, Mano Mano, Nandinho, Lazy, Dax, Higino, Razão, Eliseu, Manatu, Jamanta, Jorginho e Mano Calesso.
quinta-feira, a formação da Polícia Nacional ensaiou com insistência as saídas rápidas da defesa para as acções ofensivas ou contra-ataques. No final dos trabalhos, Beto Bianchi mostrou-se confiante num bom resultado na cidade de Abidjan.
“Os jogadores estão moralizados, porque sabemos que é a última eliminatória para a fase de grupos. Estou contente, porque percebi que os atletas entenderam perfeitamente o que trabalhámos”, disse à imprensa, antes do embarque para a capital da Costa do Marfim.
O técnico do Interclube reconheceu a qualidade do conjunto adversário, mas garantiu que foi tudo acautelado durante a preparação no bairro Rocha Pinto. “Trabalhámos bem durante a semana os conceitos de jogo. Sabemos que é um adversário difícil, porque vai embaraçar bastante o nosso trabalho. O terreno de jogo é sintético”, contou Beto Bianchi.
O desafio da segunda mão está agendado para dia 5 de Dezembro, às 15h30, no Estádio 22 de Junho, em Luanda.
