Mais de trinta idosos do Distrito Urbano do Kilamba, participaram em uma formação sobre saúde e bem-estar na terceira idade no no Machimbombo Dikota, em uma iniciativa da Fundação Ngana Zenza, no âmbito da sua Plataforma Dikota-E6.0.
A formação foi ministrada pelo Dr. Santos Nicolau, onde os idosos provenientes dos bairros do Distrito Urbano do Kilamba, receberam esclarecimentos sobre o tipo de alimentos adequados às pessoas na terceira idade e a higiene a ter em conta.
Os beneficiados foram cadastrados na plataforma Dikota e depois seguiram ao Machimbombo Dikota onde tiveram a formação que lhes garantiu um certificado de participação.
A plataforma Dikota onde os idosos foram cadastrados, tem as seguintes vantagens: estar integrado na sociedade, partilhar as experiências pessoais e profissionais com os mais jovens, valorização do conhecimento, contribuir para maior autonomia financeira, tornar-se numa pessoa mais dinâmica e mais activa e prevenir a solidão e a inactividade.
A formação teve lugar no Jardim de Cultura e Arte do Kilamba e contou com a presença do Administrador do Distrito Urbano do Kilamba, Hélio Aragão, onde frisou os benefícios da Plataforma Dikota-E6.0, destinado aos angolanos com mais de sessenta anos de idade, sendo uma iniciativa de Ana Dias Dias Lourenço, Primeira Dama da República e patrona da Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário.
Já a gestora da Fundação Ngana Zenza, Ana Rita Sílvia, disse que o Machimbombo Ditoka para uma vez por semana em municípios diferentes, tendo hoje terminado a formação em saúde e bem-estar na terceira idade e em Outubro arranca a formação em empreendedorismo sénior para os Dikotas.
