Kilamba24horas

GPL encerra 39 casas e contentores de pesagem no Município de Belas

 GPL encerra 39 casas e contentores de pesagem no Município de Belas

39 casas e contentores de pesagem de materiais ferrosos e não ferrosos foram encerrados de Maio até ao corrente mês, no município de Belas, no âmbito do Programa de Protecção dos Bens Públicos, desenvolvido pelo Governo de Luanda.

A informação foi avançada pelo porta-voz da comissão, Dorivaldo Adão, durante a apresentação do relatório dos 90 dias de execução do programa, tendo referido que o funcionamento destas casas e contentores carecem de uma licença emitida pela administração municipal, facto que levou ao encerramento temporário das actividades de grande parte dos estabelecimentos identificados, para averiguação da sua legalidade.

“Grande parte dos produtos recebidos por estas casas e contentores têm como origem a furtos realizados na via pública”, sublinhou.

As acções culminaram ainda com a identificação de pesagem de viaturas, bem como de cinco helicópteros pertecentes a Sonais como resíduos siderúgicos, grande parte destas não apresentam a factura, facto qe demonstra que a aquisição do produto foi de forma ilícita.

Dorivaldo Adão referiu que a comissão coordenada pelo vice-governadora para a Área Técnica e Infra-Estruturas, Cristiano Mário Ndeitunga, consiste em desactivar todo e qualquer foco de receptação e reciclagem de materiaais ferrosos e plásticos, deter suspeitos e desencorajar a prática de vandalização de bens públicos.