Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Furacão Ian. Cerca de 20 desaparecidos após barco afundar em Florida Keys

Cerca de 20 migrantes cubanos estão desaparecidos, depois de o barco em que seguiam se afundar, esta quarta-feira, ao largo de Florida Keys, nos Estados Unidos, numa altura em que o furacão Ian se aproximava da área.
Através do Twitter, o agente chefe do setor de Miami da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, Walter N. Slosar, revelou que agentes da Patrulha, com o apoio do Xerife de Florida Keys, responderam a um “desembarque de migrantes” em Stock Island.
“Quatro migrantes cubanos nadaram até à costa depois de o seu navio se afundar devido ao mau tempo”, disse, acrescentando que o Sétimo Distrito da Guarda Costeira havia iniciado uma operação “para procurar 23 indivíduos”.
Mais tarde, numa nova atualização, o Sétimo Distrito da Guarda Costeira informou que as “equipas resgataram três pessoas da água”, que foram levadas para um hospital local com “sintomas de exaustão e desidratação”. As buscas por outras 20 pessoas continuam em curso.
À NBC News, um porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA disse que também os quatro indivíduos que nadaram até à costa “estão a receber cuidados e tratamento”.
O incidente continua sob investigação.