Kilamba24horas

Estacionamento em frente dos prédios em alta na Centralidade do Kilamba

 Estacionamento em frente dos prédios em alta na Centralidade do Kilamba

Os moradores da Centralidade continuam a reclamar dos vizinhos que estacionam as viaturas de frente aos prédios, diferentemente de colocarem os seus veículos nos lugares próprios de estacionamento, nomeadamente, o parque de estacionamento.

Em uma ronda que os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS puderam fazer na centralidade, notou-se que muitos são os quarteirões onde os moradores insistem em colocar os seus carros de frente aos prédios, como os Quarteirões Q, F e V.

“Estes vizinhos abandonram os seus espaços de estacionamento a bastante. Dizem que fazem isso por questões de segurança, mas eles não dão contam que assim criam transtornos ao tráfego porque as viaturas permancem aí a meses, interrompendo o tráfego nos dois sentidos e trazendo insegurança”, disse o morador Augusto Lopes aos nossos jornalistas.

Já o morador Sofonias Luvia diz que “isso agora está normalizado na Centralidade do Kilamba, onde mostra que uma clara impunidade a reinar, não tarda e teremos de rever o código de estrada para a centralidade”, mostrando claramente que o que temos em vigor não funciona.

“A Centralidade do Kilamba toda está assim. A solução não é meter barreiras na estrada, a solução é o estado fazer o seu trabalho, bem como a polícia multar os donos das viaturas e a Administração rebocar estas viaturas”, reiterou o morador Manuel Vitoriano.

De informar que o estacionamento das viaturas em qualquer lugar da Centralidade do Kilamba, onde muitas das vezes chega a obstruir a ruas,  tem tido os dias contados com a aplicação de multas agravadas para esses casos, contou ao KILAMBA 24 HORAS uma fonte do Comando Municipal de Belas da Polícia Nacional.

“Há um excesso de incumprimento concernente as regras de trânsito e também das trangressões administrativas, por isso estamos constantemente a apelar aos automobilistas do Kilamba, principalmente aqueles que estacionam os veículos pesados”, revelou a fonte.