Kilamba24horas

ENDE actualiza contadores pré-pago na Centralidade do Kilamba

 ENDE actualiza contadores pré-pago na Centralidade do Kilamba

A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE-EP) retomou a campanha de actualização dos contadores pré-pago na Centralidade do Kilamba.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional da ENDE-EP disse que se trata de um processo de imposição tecnológica mundial para adequar os aparelhos ao sistema STS até Novembro. Lauro Fortunato explicou que desde o início do projecto, em Março de 2023, 98 por cento dos mais de 800 mil contadores instalados em todo o país foram actualizados. O director do GCII deu a conhecer que, nesta fase do mês de Julho, estão abrangidas no processo a Centralidade do Kilamba e o KK500, bem como outros distritos de Belas e da Maianga.

De acordo com Lauro Fortunato, os clientes dessas zonas devem fazer a primeira compra de energia numa loja física da ENDE ou ligar para o Call Center da instituição pelo terminal 923 166 850. Neste processo de actualização pelo contador, após a primeira compra, o cliente recebe um código de 40 dígitos que será inserido no contador pré-pago.

Lauro Fortunato recomenda os  clientes a realizarem a compra da recarga presencialmente. É importante salientar que o processo de actualização dos contadores pré-pago de energia teve início no mês de Março de 2023 em todas as províncias do país.