Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
“Economias criativas” em debate na Indonésia

O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, está em Bali, na Indonésia, onde, a partir de hoje, participa na Conferência Mundial sobre Economias Criativas.
O evento realiza-se de 5 a 7 de Outubro e o ministro Mário Caetano João vai intervir amanhã, quinta-feira, portanto, no painel de alto nível, ladeado pelos ministros da Economia e Startups e Micro Empresa da Argélia e pelo secretário-geral da Organização D-8 para a Cooperação Económica.
Neste painel, estará em debate a forma “como os países emergentes têm desempenhado o seu papel para fomentar e promover a economia criativa, tendo em conta o seu potencial de diversificação económica”.
“Para muitas nações emergentes e em crescimento, a economia criativa pode ser um sector promissor e sustentável em comparação com o antigo sector extractivista”, lê-se do documento oficial da conferência enviado ao Jornal de Angola pela direcção de comunicação institucional do Ministério da Economia e Planeamento.
Com a modalidade e raízes culturais, a economia criativa é, actualmente, considerada “um novo sol”, que pode garantir melhores condições e opções para os povos dos respectivos países.