Kilamba24horas

Detidos suspeitos de matar polícia

 Detidos suspeitos de matar polícia

A Polícia Nacional deteve, sábado, em Luanda, três indivíduos sob suspeita de, no passado dia 1, terem morto, a tiro, o inspector-chefe Alfredo António Chivica, de 53 anos, na sua residência, no bairro Paraíso, município de Cacuaco.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o crime ocorreu durante um assalto em casa do malogrado, por volta da 1h30.

Acrescentou que os meliantes bateram insistentemente na porta da sala da residência e quando o malogrado tentou abrir foi atingido com um tiro no abdómen, tendo morrido no local.

O superintendente Nestor Goubel explicou que os três indivíduos foram detidos durante uma micro-operação levado a cabo por efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal, no bairro do Paraíso.

Segundo Nestor Goubel, entre os detidos está João Pedro ” Zi Loi”, de 27 anos, suposto fornecedor de armas de fogo aos marginais. O mesmo é funcionário de uma empresa privada de segurança e no acto da sua detenção foi apreendida uma arma de fogo.

Foi ainda detido Francisco Lisboa, de 25 anos, pertencente ao grupo denominado os Cabecilhas. O outro indivíduo está identificado como Nzuzi Igreja “Zé Bibi”, que, segundo Nestor Goubel, confessou ter morto o oficial da Polícia