Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Detido jovem suspeito de matar o padrasto
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, terça-feira, no bairro Candembe, arredores de Saurimo, na Lunda-Sul, um adolescente de 17 anos, sob suspeita de ter morto o padrasto, durante uma briga com a sua mãe.
Relatos de vizinhos e membros da família dão conta que as brigas no seio do casal eram frequentes, desconhecendo-se, no entanto, o que levou o adolescente a desferir golpes, com uma faca, à vítima, de 42 anos, identificada como Nelson Itumbo, na noite em que regressou da localidade de Samusseleca, a mais de 25 quilómetros de Saurimo, onde, habitualmente, dedicava-se ao garimpo de diamantes. Para Joaquim Sabonete, um dos vizinhos, a tentativa de socorrer a vítima redundou em fracasso, devido ao sangramento in-tenso, na sequência dos ferimentos provocados pelos golpes na barriga
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia, António Tamba, a detenção é resultado de denúncias feitas por vizinhos.
Referiu que o adolescente lamentou o incidente que fez com que sete irmãos ficassem órfãos, alegando que a sua acção visou, apenas, “proteger a mãe da agressão que sofria”.