Um indivíduo de 32 anos, que se fazia passar por agente da Polícia Nacional, foi detido, no final de semana, em Cambambe (Cuanza-Norte).
Em posse do detido, que usava farda sem passadores, foi apreendido um passe de serviço falso, quando pretendia seguir viagem para Luanda, segundo o porta-voz da Polícia no Cuanza-Norte.
Edgar Salvador disse que é a primeira vez que a Polícia detém agente falso no Cuanza-Norte e que estão a ser reforçados os mecanismos para evitar a dispersão de equipamentos da corporação. Importa realçar que, no final do mês de Janeiro, 2.268 pares de uniformes antigos da Polícia Nacional, recolhidos e/ou entregues por agentes, foram incinerados, em cumprimento do programa aprovado pelo Departamento local de Logística.
A acção visava, principalmente, inibir o uso desses meios por pessoas próximas de ex-polícias ou ainda o aparecimento de uniformes em posse de indivíduos propensos ao cometimento de crimes, fazendo-se passar por agentes da corporação. O acto de queima dos uniformes danificados teve, ainda, por objectivo garantir a boa imagem da instituição.