Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Cidadão é detido por roubar cabo eléctrico na Centralidade do Kilamba
Um indivíduo, identificado por Moniz Paulo, de 24 anos, foi detido nessa semana, na Centralidade do Kilamba, em Luanda, pela Polícia Nacional, por supostamente atear fogo e roubar vários cabos eléctricos, numa cabine pública da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE).
Segundo o porta -voz da Polícia Nacional (PN), super-intendente Nestor Goubel, informou que o detido foi encontrado em flagrante, por volta das 9h00, quando procurava subtrair cabos eléctricos no interior de uma cabine da ENDE, na companhia de outros dois comparsas, que conseguiram fugir.
Os efectivos da PN, que realizavam o serviço de vigilância naquele perímetro, explicou, flagraram os três suspeitos a roubarem os cabos da cabine já sem energia. Supostamente, adiantou, são os mesmos indivíduos que dias antes colocaram fogo na mesma cabine, localizada junto às bombas da Pumangol, no Matagal do quarteirão T, na Centralidade do Kilamba.
“Quando estes se aperceberam da presença dos polícias, os dois comparsas fugiram, mas o indivíduo Moniz Paulo foi pego”.
Para o porta-voz, os acusados teriam, de forma premeditada, ateado fogo na cabine, para depois a vandalizarem e cortarem os cabos, sem perigos, para os comercializarem.
“Este tem sido um dos métodos usado por muitos destes marginais, colocar fogo e depois de três dias efectuar o corte dos cabos”.
As diligências já estão a ser feitas, avançou, para localizar a casa onde estes poderiam levar os cabos e os vender.
“As pessoas envolvidas neste tipo de prática devem ser detidas e responsabilizadas, pois também são incentivadoras de actos que prejudicam os investimentos públicos”.
A Polícia Nacional, destacou, incentiva os cidadãos a denunciarem os suspeitos de crimes, de forma que sejam responsabilizados.