O Centro de Produção do Bilhete de Identidade do Kilamba aprimorou a modernização dos serviços de identificação de Luanda, segundo o secretário de Estado para a Justiça, Evaristo Solano.
O governante que falava no Parlamento, durante a apreciação da Proposta do OGE 2023, disse que o estabelecimento do Kilamba influenciou no avanço do sector da Justiça na capital do país, propriamente no processo de modernização dos serviços de identificação, registo civil, predial e automóvel.
Evaristo Solano disse que o processo de modernização em curso incluiu uma base de dados devidamente organizada, garantindo a intercomunicabilidade com os Serviços de Justiça. Não obstante, afirmou, esses serviços são ainda insuficientes.
“Neste momento, precisamos que todos estes serviços estejam interligados”, explicou, lamentando o facto de, a nível dos consulados, o cidadão que nasce no exterior do país não poder ainda constar da base de dados, sem antes os progenitores se dirigirem aos serviços centrais, em Luanda, para fazer a inscrição.
“Portanto, é necessário que atinjamos o estágio de intercomunicabilidade destes sectores, de modo a melhorar a funcionalidade dos serviços”, acrescentou.
