Kilamba24horas

Camarões suou para afastar Comores

 Camarões suou para afastar Comores

Os Camarões, país anfitrião da 33ª edição da Taça de África das Nações, confirmaram, segunda-feira (24), as previsões a seu favor, ao derrotarem as Ilhas Comores, por 2-1, e, assim, marcar a sua presença nos oitavos de final da prova, onde sábado defronta a Tunísia.

Os comorenses sofreram o golo seis minutos depois que o árbitro consultou o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) para dar um cartão vermelho a Nadjim Abdou por uma falta no meio campo. Os Camarões desperdiçaram uma grande oportunidade de inaugurar o marcador quando Karl Toko Ekambi caiu na área contrária aos 17 minutos ao receber um passe de cruzamento e remataram ao lado.

O jogador do Olympique Lyon corrigiu a falha 12 minutos depois com uma finalização rápida em golo.
Comores esteve perto do golo do empate, através de Ahmed Mogni, mas foi “negado” pelo guarda-redes camaronês Andre Onana.

Os visitantes  foram mais pressionados no segundo tempo, com inúmeras tentativas de Vincent Aboubakar e Moumi Ngamaleu, mas o gurda-redes Alhadhur estava muito atento. O primeiro acabou, no en-tanto, por  marcar o segundo golo, com uma finalização feita à queima-roupa.Com Stephane Bahoken e James Lea Siliki no banco, as Comores conseguiram salvar a honra nos últimos dez minutos através de uma cobrança de falta de Youssouf M’Changama.