Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Belas entre os municípios com menos espaços de pesagem em Luanda
Belas é um dos municípios da província de Luanda que tem menos espaços que se dedicam ao comércio de material ferroso, revelou o director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico e Integrado de Luanda, Dorivaldo Adão.
O dirigente que falava durante um encontro com proprietários de estabelecimentos do género disse que pelo menos 565, dos mais de mil estabelecimentos que se dedicam ao comércio de material ferroso, na província de Luanda, viram a sua actividade suspensa.
O responsável informou também que Viana é o município com mais espaços temporariamente encerrados, cujo número não precisou. Alegou estarem, entre os espaços, os de pequeno e grande porte, como fábricas de transformação de artigos ferrosos, casas de compra e venda, bem como pesagem e armazenamento, vulgarmente conhecidas como casas de processo.
Segundo o também director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico e Integrado de Luanda, a suspensão decorre do facto de a maior parte dos estabelecimentos promoverem a vandalização de bens públicos.
Dorivaldo Adão disse existir, ainda, um número elevado de casas em actividade, em estruturas contentorizadas e não só, e outras por se identificar, a funcionar em residências habitadas, em zonas de difícil acesso.
A maior parte destas casas tem como proprietários cidadãos estrangeiros, nomeadamente de países do Oeste africano, como malianos, nigerianos, senegaleses, ghanenses, guineenses e mauritanianos, indicou. “Deles esperamos que respeitem as leis vigentes no nosso país, para que possam levar a bom porto os seus negócios, e continuem a criar postos de trabalho”, exortou.