Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Assaltantes de campos agrícolas estão detidos
A Polícia Nacional desmantelou, há dias, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, um grupo de marginais que saqueava campos agrícolas na região.
Segundo o comandante municipal da Polícia Nacional, inspector-chefe Anastácio António, quatro integrantes do grupo de marginais foram detidos em flagrante, a saquearem produtos numa das lavras da circunscrição.
Informou que, além de roubo de produtos do campo, os indivíduos detidos são, também, acusados de crimes de homicídio qualificado, ameaças de morte e ofensas corporais graves.
O inspector-chefe Anastácio António disse, à Angop, que o grupo de marginais é suspeito de ter praticado o crime de homicídio qualificado ocorrido, há dias, em Mbanza Kongo, onde um ancião de 63 anos foi assassinado, por ter reagido a um assalto em sua lavra.
Acrescentou que, em posse dos detidos, efectivos da Polícia Nacional apreendeu quantidades consideráveis de produtos do campo, com realce para tubérculos.
Pediu à população, em particular aos camponeses, para continuarem a colaborar com as autoridades policiais, denunciando os meliantes.
Os assaltos em lavras do município de Mbanza Kongo por indivíduos desconhecidos têm sido frequentes nos últimos meses, situação que tem preocupado os camponeses.
As acções acontecem geralmente aos domingos e os marginais usam motorizadas de três rodas.