Kilamba24horas

Antigos combatentes ganham espaço de lazer no município de Belas

 Antigos combatentes ganham espaço de lazer no município de Belas

Um espaço para proporcionar momentos de lazer e recreação aos antigos combatentes e veteranos da pátria começou a funcionar, no município de Belas, sob a designação de “Cantinho do Veterano da Pátria”.

O espaço foi  inaugurado pelo secretário de  Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria,  Domingos  André  Tchicanha.

O clube social está localizado na Zona Verde, bairro Benfica (município de Belas), e tem como objectivo proporcionar aos antigos combatentes momentos de lazer, exercícios e fisioterapia.

Falando à imprensa, Domingos Tchicanha manifestou a pretensão do seu Ministério de levar este modelo de clube a outras províncias do país, no intuito de proporcionar um bem-estar aos veteranos da pátria e pensionistas.

Na ocasião, o director do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA), Cristóvão Júnior, disse que  o clube servirá de ponto de encontro para que os veteranos da pátria se sintam acolhidos, uma vez que constituem a fonte  primária da história do país.

O Cantinho do Veterano vai prestar serviços de restauração, massagens, fisioterapia,   hidromassagens, práticas de exercícios físicos, leitura, bem como acomodação para os que vivem fora de Luanda.

O espaço esta vocacionado também para eventos como casamentos,  aniversários, lançamentos de livros, entre outros.

De acordo com o secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, o sector conta com mais de 80 mil reformados, dentre os quais beneficiários da reforma de subsistência que são as viúvas e órfãos menores de idade.