Kilamba24horas

Antigo Primeiro-Ministro do Japão morre após disparo em Nara

 Antigo Primeiro-Ministro do Japão morre após disparo em Nara

O antigo dirigente, Shinzo Abe, foi levado de emergência para o hospital, e chegou com uma paragem cardiopulmonar, não resistiu.

O antigo PM do Japão, Shinzo Abe, morreu, esta sexta-feira, em Nara, na Região de Kansai, no Japão.

O ex-político, tinha 67 anos, e estava a discursar numa acção de campanha de um candidato do Partido Liberal Democrático nipónico quando foi atingido no peito, esta manhã.

De acordo com a Euronews, o ataque aconteceu por volta das 11:30 hora local, e parece ter sido originado primeiro por uma pequena explosão, e depois por um disparo que acabou por ser fatal.

Segundo a mesma fonte, Tetsuya Yamagami, de 41 anos, foi detido quase de imediato, sob acusação de tentativa de assassinato e a arma usada para cometer o ataque também foi confiscada.

Shinzo Abe foi levado de emergência para o hospital, e chegou com uma paragem cardiopulmonar, mas infelizmente não resistiu.

Recorde-se que o malogrado dirigente japonês fez um convite ao Presidente da República, João Lourenço,  em Yokohama, no Japão, à margem da Conferência Internacional de Tóquio sobre o “Desenvolvimento de África, em 2019”.