Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Angola entre os dez melhores países africanos para investir
Angola está entre os dez melhores países africanos para investir em 2022, segundo o Business Insider, um site de notícias que acompanha investimentos em África.
A lista é encabeçada pela Nigéria, que é seguida, sucessivamente, pelo Egipto, África do Sul, Argélia e Marrocos. Nas sexta, sétima e oitava posições estão o Quénia, Etiópia e Ghana.
Relativamente a Angola, Olayinka Sodiq destaca o facto de o país ser rico em recursos como o petróleo e gás e ter terras aráveis.
“O relatório de riscos e oportunidades de investimento em Angola sugere que o país é o segundo maior produtor de petróleo em África. Segundo estatísticas, Angola tem um PIB de 66,49 mil milhões de dólares. A Trading Economics previu que o PIB do país pode ultrapassar 100 mil milhões de dólares até 2022”, refere.
Para o crescimento do PIB de Angola, sublinha, contribuem o comércio, transporte, armazenamento, construção e pesca. São esses sectores que, na óptica de Olayinka Sodiq, representam oportunidades de crescimento para os investidores.