Kilamba24horas

Angoa recebe fórum “Oil & Gás” com especialistas internacionais

 Angoa recebe fórum “Oil & Gás” com especialistas internacionais

Especialistas de países como Angola (anfitrião), Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil, Timor Leste e Moçambique analisam, a partir de hoje, na capital do país, o cenário do petróleo, gás e energias renováveis em conferência internacional.

Numa iniciativa da  empresa PetroAngola, a Conferência Internacional sobre Petróleo, Gás e Energias Renováveis, a decorrer em três dias, ( de 27 a 29) vai reunir, no Centro de Convenções de Talatona, um  total 40 empresas nacionais e estrangeiras do referido segmento.

A mesma prevê a apresentação de oportunidades, inovação e  o estabelecimento de sinergias que poderão trazer o desenvolvimento e progresso no sector das energias.

Falando aos jornalistas, o presidente da Comissão Executiva da PetroAngola, Patrício Wanderley, afirmou estarem criadas as condições para este evento em  que Angola vai apresentar o seu posicionamento no cenário energético, em constante evolução.

A expectativa é grande e  temos convidados estrangeiros já no país para atender este evento, que vai reunir mais de mil e 200 participantes de forma híbrida”, afirmou.

Designado LOG-2021, o mesmo vai focar-se nos principais projectos dos segmentos “Upstream” (identificação e exploração de poço), “Midstream” (produção e refinação), “Downstream” (logística e transporte) e Energia Alternativa, com o objectivo de promover o conhecimento colectivo e facilitar o desenvolvimento da indústria angolana de Petróleo, Gás e Energias Renováveis.

O fórum prevê, de igual modo, explorar a disponibilidade e facilidades de investimentos, estando já confirmadas as presenças de empresas angolanas, brasileiras, inglesas e americanas.

O  evento contará com  mais  de 100 exposições, 50 oradores, 25 apresentações técnicas, destacando-se a participação das principais figuras e profissionais da indústria petrolífera e das energias renováveis de Angola, assim como de algumas individualidades internacionais.

Convidamos todas as empresas operadoras, prestadoras de serviços, empresários e profissionais dos sectores petrolífero e energético a participarem desta plataforma única de negócios e networking do ramo petrolífero nacional“,  reconfirmou  o especialista em petróleo.

A decorrer sob o lema “Shaping The Angolan Energy Sector”  (Moldando o Setor Energético Angolano ), a Conferência Internacional de Petróleo, Gás e Energia Renováveis vai premiar, no último dia (29 de Outubro), algumas empresas e figuras do sector, durante uma gala para atribuição de galardões.

Num jantar de gala, serão seleccionadas as empresas no segmento  “Upstream”, “Midstream” e no “Downstream” que, entre 2020 a 2021, deram o seu  melhor em prol do sector.

Os desafios  das licitações  de blocos  petrolíferos  para os países  produtores de petróleo, o regime fiscal angolano para “oil & gás”, competitividade da indústria  petrolífera angolana, os desafios da transição energética, no caso de Angola, fazem parte dos vários temas agenda