Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
África tem instalações para alerta de desastres
Um centro vocacionado para estabelecer o aviso prévio de múltiplos riscos climáticos foi, terça-feira (01), inaugurado, em Addis Abeba, Etiópia, pela União Africana, afim de assegurar o mecanismo de vigilância de desastres, refere uma nota do gabinete da comissária para a Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia Azul e Meio Ambiente Sustentável.
O investimento, avaliado em 5,5 mil milhões de dólares, foi criado à luz das tendências crescentes de desastres no continente.
Com efeito, o centro vai facilitar o acesso de informações sobre o risco de desastres aos órgãos da União Africana (UA) para decisões, levando a um maior apoio às Comunidades Económicas Regionais (CER) e aos Estados-membros da UA sobre a preparação, resposta e recuperação de catástrofes.
O sistema conta com salas de operações, alerta e asseguramento, para desempenhar e aumentar, substancialmente, a disponibilidade de acesso às informações e avaliações, bem como servirá na garantia da resposta proactiva da UA a desastres.